terça-feira, 3 de maio de 2011

CHAR BROILERS, DÚVIDAS E CURIOSIDADES.

Char Broilers


• Tamanho. Como eu sei qual o tamanho de char broiler é certo para mim?

O tamanho do char broiler que você precisa depende do tamanho do seu estabelecimento, quanto espaço você tem disponível para abrigar o aparelho e qual o seu menu. Geralmente um broiler de 60 centímetros ou menos pode atender um estabelecimento que tenha até 30 lugares. Para estabelecimentos que tenham entre 30 e 50 lugares escolha um broiler de 80 centímetros, já se o restaurante atende entre 50 e 70 pessoas de uma vez, o mais adequado é o de 100 centímetros.


• Radiantes ou pedra refratária? Qual é o mais eficiente?

Há uma pequena diferença no sabor dos alimentos de acordo com o tipo de aparelho. Como regra, os broilers com radiante cozinham mais rápido devido a maior potência térmica, são mais duráveis do que os com pedras refratárias e mais fáceis de limpar.


• O que dá o sabor de churrasco à carne preparada no char broiler?

Quando o sumo da carne ou a sua gordura caem sobre a fonte de calor do broiler, seja o radiante ou pedra refratária, é criada uma pequena chama. A fumaça dessa chama, ao passar pelo alimento, é que dá o sabor único de churrasco à carne.


• Posso acelerar o processo de cozimento?

Sim. Para diminuir o tempo de cozimento dos alimentos podem-se usar pesos de ferro para pressionar o alimento contra a grelha. Essa barreira sobre o alimento concentra o calor sobre ele e diminui o tempo de preparo.

Um comentário:

  1. Olá ! Sou estudante de Hotelaria e tenho uma disciplina de Alimentos e Bebidas. Estou tendo dificuldades de encontrar dados sobre Char Bolers e gostaria de saber se você poderia me ajudar fornecendo as definições, funções e custo benefício do equipamento em outro post ou por e-mail mesmo: talitanunesdecastro@hotmail.com

    Agradeço pela atenção !
    Talita nunes de Castro

    ResponderExcluir